28 3522-8722

Pastoral Social


A Pastoral Social tem como finalidade concretizar em ações sociais e específicas o cuidado da Igreja diante de situações reais de marginalização. Os textos bíblicos destacam em suas páginas alguns rostos que têm a predileção do amor de Deus. São rostos anônimos, os quais, em função do trabalho pastoral, vão recuperando o nome e a história na medida em que são assumidos com amor. A Pastoral Social é essa solicitude da Igreja voltada especialmente para a condição sócio-econômica da população. Hoje como ontem, ela se preocupa com as questões relacionadas à saúde, à habitação, ao trabalho, à educação, enfim, às condições reais da existência, à qualidade de vida. Evidente que a Pastoral Social não tem o monopólio da transformação social e da busca de alternativas. Outras pastorais e dimensões da Igreja também trabalham na mesma direção, inclusive outras Igrejas, cristãs ou não, preocupam-se pela transformação das estruturas injustas da sociedade.

 

Centro Social

 

O Centro Social “Madre Tereza de Calcutá” da Paróquia Nosso Senhor dos Passos foi criado em 1999, com a missão de ser o serviço da Caridade junto as pessoas em situação de risco social. Desde sua fundação o centro social, vem atendendo em média 350 pessoas por mês, graças aos voluntários que doam parte de seu tempo para ajudar nossos irmãos e irmãs.

 

Hoje, contamos com uma equipe de voluntários formada por: médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, advogados, professores, costureiras, artesãs, entre outros.

 

 

O Centro Social é mantido por dois pilares de sustentabilidade.

 

1º Os voluntários que dedicam parte de seu tempo aos que vem buscar apoio.

2º Os recurso financeiros obtidos da venda do Bazar, de patrocínios de empresa e doações de benefícios.

 

Objetivos

  Prestar atendimento, acolher e acompanhar as famílias das comunidades em situação de vulnerabilidade social.

  Promover gestos concretos da Campanha da Fraternidade (Igreja Sociedade).

  Incentivar ações de solidariedade.

  Garantir a dignidade dos nossos irmãos que se encontram em vulnerabilidade social.

  Motivar o atendimento clinico e psicológico par aumentar a Auto Estima e combater a exclusão social.

  Desenvolver e apoiar Projetos de Trabalho e Geração de Renda para as famílias em vulnerabilidade social.

 

 

O Centro Social está localizado ao lado da Igreja Matriz Velha, no Bairro Independência, e dispõe de Recepção, Capela, Consultório Médico e Odontológico, Salas de Atendimento Jurídico, Psicológico e Terapia.

 

Convidamos todos e todas que conhecem e apoiam nossas iniciativas, para que nos ajudem a divulgar nossos trabalhos sociais e solidários para que possamos dar continuidade as nossas ações.

 

Domingo da Caridade

Doar: Alimentos, roupas para o bazar e Patrocínios. As doações poderão ser feitas todo 2º domingo de cada mês no horário da Missa 7hs, 9hs ou 19hs ou na secretaria Centro Social durante a semana de 8hs ás 17hs. Se preferir ligue que vamos buscar.

Voluntário Cristão

Seja um Voluntário Cristão do Centro Social Madre Tereza de Calcutá; Médicos, Dentistas, Advogados, Professores (educação física, idiomas e alfabetização), Costureiras, Artesãos etc.

Atividade no Centro Social em 2015

Atendimento Médico, Odontológico, Jurídico;

Projeto Vida: Atendimento Emergencial para gestante e cidadãos;

Treinamento para profissionais de serviços domésticos;

Oficina de costura, artesanato e bordados;

Ginástica aeróbica, alongamento, zumba, muay thai, jiu jitsu e capoeira;

Aula de Inglês, Bioenergética, Aulas de Violão

Patrocinadores


Celp
Dida
Cerâmica Tijuca
Marco Pneus

  (28) 3522-8722

  Rua Padre Melo, 39 - Bairro Independência - CEP: 29306-340 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

© 2017 Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Todos os direitos reservados.