28 3522-8722

Notícias


Encontro sobre a Campanha da Fraternidade 2019

25.02.2019

 

 

 

Na tarde deste sábado (23), foi realizado no salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos (bairro Independência), um encontro com a finalidade de apresentar e formentar a discussão sobre a temática da Campanha da Fraternidade de 2019.

A Campanha da Fraternidade deste ano, que terá início no dia 6 de março, traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” tem por objetivo estimular, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, a participação dos fieis no conhecimento de como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Poder Público.

Além da participação expressiva e maciça das comunidades que compôem a paróquia Nosso Senhor dos Passos, foi salutar para o sucesso do encontro a presença de convidados, dentre eles Padre Andherson Franklin, a vereadora Renata Fiório, a sub-secretária de Assistência Social da Prefeitura Claudinéia Debona, o conselheiro tutelar Leandro Vieira, o professor Wellington Callegari, anfermeira da SESA Hedilamar Ferreira e a mestra em Direito Andressa.

Após um breve momento de oração e uma pequena intrudução feita por Pe. Andherson, foi franqueada a palavra aos convidados que discurssaram sobre políticas públicas e, logo depois, foi separado um tempo para que as pessoas fizessem perguntas aos palestrantes.

A temática proposta pela CNBB para esta campanha da Fraternidade é extremamente necessária, nos trazendo um convite exigente de verdadeiramente voltar o nosso olhar para o irmão que sofre, vítima da ausência do direito e da justiça. Nesse sentido, o estudo, realizado na paróquia, para nós lideranças comunitárias, foi excelente, pois nos colocou diante da nossa realidade, com seus desafios e possibilidades. Temos mais segurança para movimentar-nos com ações de fato transformadoras em nossas comunidades, identificando, onde precisamos ficar mais atentos e atuantes para que o direito e a justiça aconteça através das políticas públicas disponibilizadas em lei para todos nós.”, disse Sônia Freciano, Coordenadora Paroquial.

Ao final, foi servido um lanche a todos e, em seguida, foi feito o encerramento.

Cláudio Zanoteli

 

 

 

 

Comentários


  (28) 3522-8722

  Rua Padre Melo, 39 - Bairro Independência
CEP: 29306-340 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

© Paróquia Nosso Senhor dos Passos.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web