28 3522-8722
Voltar

Casamento


Normas Pastorais para o Matrimônio

O casamento deverá ser marcado com antecedência mínima de 03 meses para que haja tempo hábil na preparação dos documentos e demais providências.

 

Os noivos deverão fazer os encontros de preparação para o matrimônio com a equipe da Pastoral familiar com antecedência e entregar o comprovante de participação na secretaria paroquial.

 

Para uma preparação próxima ao casamento os noivos deverão fazer uma boa confissão, exceto nos casos de mista religião ou disparidade de culto.

 

A cerimônia deverá ter no máximo quarenta minutos. Portanto os noivos, padrinhos, dama, familiares, deverão ser pontuais. Havendo atraso será descontado no tempo da cerimônia. Não é permitido aos pais ou qualquer outra pessoa além do presbítero ficar no presbitério. Os padrinhos ficarão sentados nos primeiros bancos da Igreja e serão colocadas duas cadeiras à direita e à esquerda do casal para os pais se sentarem.

 

Não haja comentarista nem comentários para rito do Matrimônio. Se necessário haja um breve comentário inicial.

 

Durante a cerimônia deverão acontecer somente quatro entradas: Uma para os padrinhos e os pais, uma para o noivo, outra para a noiva e uma da dama com as alianças. Ficam proibidas quaisquer outras entrada como por ex: entrada da Palavra, de imagens, bonecas, buques de pirulito, plaquinhas ou quadros com alguma frase, chaves de casa, de carro, etc.

 

Padrinhos: Os padrinhos devem ser escolhidos entre as pessoas que professam a fé católica. Serão permitidos no máximo quatro (04) casais de testemunhas de cada lado, devendo ser casados no religioso ou solteiros e  maiores de 18 anos. Os mesmos devem chegar na Igreja deverão chegar na Igreja com antecedência mínima de 30 minutos

 

As musicas cantadas ou instrumentais deverão ser apropriadas para o casamento devendo ser litúrgicas ou sacras. Não serão permitidas músicas de novelas, filmes, composições não católicas que não expressam a teologia do matrimônio, ou outros estilos incompatíveis com o sacramento do matrimônio.

 

Havendo mais de um casamento no mesmo dia a ornamentação será dividida entre os casais.

 

Não será autorizada nenhuma modificação no interior da Igreja, como: deslocamento de bancos, alteração no altar, retirada de quadros, imagens, etc.  Durante os cumprimentos aos padrinhos não poderá acontecer entrega de lembranças.

 

Na saída dos casais da Igreja não é permitido jogar arroz, papel picado ou qualquer outra coisa nesse sentido.

Valores e Horários:

Entrar em contato com a secretaria no telefone (28) 3522-8722 ou pelo e-mail paroquia.nspassos@gmail.com


Para marca cerimônia de matrimônio precisamos que os noivos apresentem cópia simples de comprovante de residência de ambos os noivos.

 

Patrocinadores


Celp
Dida
Cerâmica Tijuca
Marco Pneus

  (28) 3522-8722

  Rua Padre Melo, 39 - Bairro Independência - CEP: 29306-340 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

© 2017 Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Todos os direitos reservados.